Pancadinha critica Via Bahia: 'está fazendo um péssimo trabalho'
Manifestação dos deputados contra situação das BRs 324 e 116 foi cancelada
Foto: Ascom Alba
O deputado Pancadinha (SD) criticou, nesta segunda-feira (20), a concessionária Via Bahia, que administra as BRs 116 e 324. Em declaração ao Farol na Bahia durante sessão na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o político declarou que a empresa faz um "péssimo trabalho".
"Não está atendendo as expectativas, está fazendo um péssimo trabalho, amanhã vamos estar fazendo uma manifestação, com mais de 26 deputados, para entender o que está acontecendo. As estradas estão esburacadas, a gente passa no pedágio demora mais de 10 minutos a 15 minutos para sair de lá. A situação pode melhorar, estamos lutando pela melhoria, nosso objetivo do protesto é a melhora do serviço", declarou o deputado.
A manifestação que aconteceria na terça-feira (21), no entanto, foi adiada. Segundo os deputados que participariam do ato, a ação foi adiada em função da liminar concedida pela Justiça à Via Bahia limitando que os parlamentares mantivessem o protesto a 100 metros da pista, além de estabelecer multa por descumprimento.
"Pela falta de tempo necessário para cassar essa decisão, os deputados das comissões de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, de Agricultura e Política Rural e de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho decidiram adiar a manifestação para uma nova data a ser informada em breve. Mais de 30 deputados da Assembleia Legislativa da Bahia e diversos veículos de comunicação já tinham confirmado presença. Pedimos desculpas por qualquer transtorno causado", diz a nota divulgada pelos parlamentares.
Prefeitura de Itabuna
Durante entrevista ao Farol da Bahia, o deputado Pancadinha também comentou sobre uma suposta candidatura para prefeito de Itabuna, no sul da Bahia. "Quem sabe a gente não pode lançar uma candidatura pra prefeitura de Itabuna, é o que o povo mais pede quando a gente sai nas ruas", disse o deputado. "O momento agora é legislar para o povo, fui eleito para ser deputado estadual da Bahia e estamos fazendo nosso papel, mas quem sabe algum dia a gente não anuncie uma candidatura para prefeito de Itabuna", concluiu.