Pandemia aumenta dificuldade para quem quer receber reembolso por viagem não realizada

Por outro lado, companhas aéreas estão remarcado passagens de graça

[Pandemia aumenta dificuldade para quem quer receber reembolso por viagem não realizada]

FOTO: Reprodução/Campo Grande News

Viajar está no topo da lista de desejos de boa parte da população mundial que há mais de um ano vive isolada por conta da Covid-19. A pandemia, aliás, frustrou o planejamento de viagens de férias e trabalho de muita gente nos últimos 14 meses. Diante das numerosas dúvidas e reclamações dos consumidores na área de turismo, o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça, está elaborando uma cartilha sobre o tema.

Além disso, o órgão também notificou, em 30 de abril, e abriu investigações para apurar a conduta de Gol, Azul e Latam relacionadas à remarcação de passagens e restituição de valores relativos a voos cancelados na pandemia. "A informação sobre as regras deve ser clara, assim como facilitada a remarcação e as condições e prazos de reembolso", diz Camilla Parente, coordenadora do DPDC.


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