• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Pandemia aumenta dificuldade para quem quer receber reembolso por viagem não realizada

Pandemia aumenta dificuldade para quem quer receber reembolso por viagem não realizada

Por outro lado, companhas aéreas estão remarcado passagens de graça

Por Da Redação
Às

Pandemia aumenta dificuldade para quem quer receber reembolso por viagem não realizada

Foto: Reprodução/Campo Grande News

Viajar está no topo da lista de desejos de boa parte da população mundial que há mais de um ano vive isolada por conta da Covid-19. A pandemia, aliás, frustrou o planejamento de viagens de férias e trabalho de muita gente nos últimos 14 meses. Diante das numerosas dúvidas e reclamações dos consumidores na área de turismo, o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça, está elaborando uma cartilha sobre o tema.

Além disso, o órgão também notificou, em 30 de abril, e abriu investigações para apurar a conduta de Gol, Azul e Latam relacionadas à remarcação de passagens e restituição de valores relativos a voos cancelados na pandemia. "A informação sobre as regras deve ser clara, assim como facilitada a remarcação e as condições e prazos de reembolso", diz Camilla Parente, coordenadora do DPDC.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário