Pandemia faz passagens aéreas terem o menor preço desde 2002, diz Anac

Queda de tarifas atingiu as três principais companhias aéreas entre 2019 e 2020

Por Da Redação
Às

Pandemia faz passagens aéreas terem o menor preço desde 2002, diz Anac

Foto: Reprodução/Agência Brasil

A pandemia de Covid-19 reduziu os preços de passagens aéreas ao menor valor já registrado na série histórica da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), iniciada em 2002. Até dezembro de 2020, a tarifa média, atualizada pela inflação, foi de R$ 376,29.

Na comparação com 2019, quando a tarifa média foi de R$ 439,89, houve uma queda de 14,5%. As três maiores empresas aéreas do Brasil, Azul, Gol e Latam, tiveram redução nos valores cobrados por passagens entre 2019 e 2020, mas apenas a Gol teve no ano passado o menor valor já registrado na série histórica da agência.

“O ano de 2020 foi marcado pela crise sanitária mais severa vivida em um século, o que, consequentemente, atingiu fortemente a economia mundial, em especial a aviação civil. O coronavírus provocou a adoção de medidas sanitárias e de controle de fronteiras entre países provocando grandes impactos na aviação comercial”, explicou a Anac.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário