Papa beija bandeira da Ucrânia e condena "massacre de Bucha"

Em audiência semanal no Vaticano, pontífice pediu paz

Por Da Redação
Às

Papa beija bandeira da Ucrânia e condena "massacre de Bucha"

Foto: Reprodução/Vaticano/Youtube

O papa Francisco condenou nesta quarta-feira (6), ao final de sua audiência semanal no auditório do Vaticano, "o massacre de Bucha" e beijou uma bandeira que, segundo o pontífice, foi enviada a ele da cidade ucraniana. Atualmente, a Ucrânia acusa a Rússia de cometer um massacre deliberado na cidade de Bucha. Moscou, no entanto, nega o assassinato de civis na região.

"As notícias recentes da guerra na Ucrânia, em vez de trazerem alívio e esperança, trouxeram novas atrocidades, como o massacre de Bucha. Parem com esta guerra! Que as armas fiquem em silêncio! Parem de semear a morte e a destruição", declarou o Papa.

Além disso, o papa exibiu uma bandeira escurecida e manchada, com inscrições e símbolos, que ele disse ter sido trazida de Bucha no dia anterior. "Vem da guerra, precisamente daquela cidade martirizada, Bucha", afirmou ele.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário