Papa Francisco afirma que 'polarização exacerbada' no Brasil é sinal de enfraquecimento da democracia
Para o Papa, a polarização não ajuda a resolver problemas urgentes dos cidadãos

Foto: Reprodução/Redes Socias
O Papa Francisco comentou nesta segunda-feira (9), sobre as invasões às sedes do Congresso, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Palácio do Planalto, que ocorreram na tarde do último domingo (8), em Brasília. Em sua declaração, o pontífice citou que a polarização política e social exacerbada é um sinal de enfraquecimento da democracia.
"Em muitas áreas, um sinal de enfraquecimento da democracia é a polarização exacerbada política e social, que não ajuda a resolver os problemas urgentes do cidadão", disse o Papa Francisco.
Segundo o Papa Francisco, as crises políticas estão carregadas de tensões e violência que estimulam conflitos sociais. "Eu penso nos vários países das Américas em que as crises políticas estão carregadas de tensões e formas de violência que exacerbam conflitos sociais", disse.
Além do Brasil, Francisco citou Peru e Haiti, e acrescentou que "há uma necessidade constante de superar formas partidárias de pensar e trabalhar para a promoção do bem comum", afirmou o pontífice.


