• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Papa Franciso diz que as nações deveriam gastar com educação ao invés de armas

Papa Franciso diz que as nações deveriam gastar com educação ao invés de armas

Mensagem para 1º de janeiro, Dia Mundial da Paz, foi divulgada nesta terça (21)

Por Da Redação
Às

Papa Franciso diz que as nações deveriam gastar com educação ao invés de armas

Foto: Reprodução

O papa Francisco disse em sua mensagem de paz anual para 1 de janeiro de 2022, o Dia Mundial da Paz da Igreja Católica, que as nações deveriam direcionar o dinheiro gasto com armamentos para a educação, denunciando os gastos militares crescentes às custas de serviços sociais.

Na mensagem que foi divulgada nesta terça-feira (21), Francisco também pediu um equilíbrio maior entre uma economia de livre mercado e a necessidade de ajudar os necessitados e proteger o meio ambiente.

Ele dedicou cerca de um terço da mensagem de quatro páginas à educação, dizendo que houve uma "redução significativa" nos gastos com educação e treinamento em todo o mundo, enquanto os dispêndios militares aumentaram acima dos níveis do final da Guerra Fria e "parece certo que crescerão exorbitantemente".

As proporções de gastos militares e de educação variam entre países, mas posições sobre o que aumentar e o que cortar costumam seguir ideologias partidárias.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário