/

Home

/

Notícias

/

Mundo

/

Para comemorar os 100 anos do Partido Comunista, China lança "turismo vermelho"

Notícias
Mundo

Para comemorar os 100 anos do Partido Comunista, China lança "turismo vermelho"

Legenda organiza série de seminários e campanha de propaganda para marcar festa a ser comemorada em 1º de julho

Por Da Redação
Para comemorar os 100 anos do Partido Comunista, China lança "turismo vermelho"
Foto: Reprodução/Portal Imprensa

O Partido Comunista Chinês (PCC), responsável por administrar a segunda maior economia do mundo, celebra seu centenário a partir do próximo dia 1 de julho. Esta é ocasião para fazer um "tour" no país e visitar os locais emblemáticos do chamado "turismo vermelho", com seminários nos hotéis ao longo do caminho que conta a história do socialismo chinês. 

O memorial onde ocorreu o primeiro congresso do Partido Comunista Chinês fica situado na beira do Lago Sul, na cidade de Jiaxing, no norte da província de Zhejiang, no leste da China. Neste período do ano, o calor interrompe algumas atividades em torno do monumento, como o corte da grama realizado minuciosamente com as mãos dos jardineiros responsáveis pela tarefa.

Além disso, o governo propõe seminários teóricos nos hotéis para os chamados turistas "vermelhos" aperfeiçoarem seus conhecimentos do socialismo à chinesa. "Estamos lotados", explicou o responsável de clientela de um dos estabelecimentos situados perto do museu do PCC. "Temos três seminários sobre os conhecimentos do partido todos os dias", conta.

Com mais de 91 milhões de membros, o Partido Comunista Chinês aproveitará o aniversário para enaltecer o excepcional crescimento do país, que, sob seu comando, saiu da extrema pobreza até chegar ao posto de segunda potência econômica mundial. "Ouça o Partido, aprecie o Partido, siga o Partido", diz um dos slogans do PCC.

O PCC foi fundado em 1921, em Xangai. Para o seu centenário, em 1º de julho, o país estreará um filme patriótico com a participação de várias personalidades do país. Além disso, uma cerimônia de entrega de medalhas está prevista para acontecer em Pequim, e um desfile está sendo preparado em segredo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102