• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Para conseguir produzir mais, Moderna se prepara para reduzir dose de vacina contra a Covid-19

Para conseguir produzir mais, Moderna se prepara para reduzir dose de vacina contra a Covid-19

A nova linha de produção poderá para fazer ingredientes para até 300 milhões de doses anuais a 50 microgramas por doses

Por Da Redação
Às

Para conseguir produzir mais, Moderna se prepara para reduzir dose de vacina contra a Covid-19

Foto: Reprodução/G1

A Moderna se prepara para reduzir pela metade a dose de sua vacina contra a Covid-19, para que também venha ver usada para imunizar crianças e combater variantes. O informação foi anunciada nesta quarta-feira (2).

A farmacêutica americana fechou um acordo com a farmacêutica suíça Lonza (LONN.S), que informou que uma nova linha de produção de drogas em Geleen, Holanda, poderá para fazer ingredientes para até 300 milhões de doses anuais a 50 microgramas por dose.

A porta-voz da Moderna em anúncio da nova produção da Lonza disse, "Presumimos que, a partir de 2022, teremos uma combinação de níveis de dosagem no mercado".

Até o momento, a Moderna tem fornecido um dose e 100 microgramas. Segundo a farmacêutica os primeiros dados da dose de reforço para uma versão de 50 microgramas mostraram que ela ajudou a proteger contra as variantes do vírus. Para as crianças, doses mais baixas podem ser aplicadas.

A injeção de mRNA da Pfizer (PFE.N) e da BioNTech (22UAy.DE) já foi aprovada para crianças de 12 a 15 anos na Europa e nos Estados Unidos. A Moderna também espera aprovação para adolescentes já que os dados mostraram que sua injeção foi considerada segura e eficaz.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário