Bahia encara Athletico-PR na Fonte Nova para se consolidar no G-6

Tricolor conta com bom retrospecto em casa para buscar mais três pontos

Por Da Redação
Às

Bahia encara Athletico-PR na Fonte Nova para se consolidar no G-6

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia finalmente conseguiu chegar ao G-6 do Brasileirão. Contudo, a equipe sabe que não pode relaxar nessa parte do campeonato e deixar tudo a perder. Uma das medidas é não deixar de perder pontos bobos jogando em casa e se consolidar de vez na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Neste sábado (5), o tricolor encara o Athletico-PR, às 19h, na Fonte Nova. Duelo difícil contra o campeão da Copa do Brasil, que costuma ser visitante incômodo. Atualmente o Esquadrão é o sexto colocado com 37 pontos, enquanto o Furacão possui 31 pontos e figura na nona posição.

Nas últimas duas partidas do time paranaense fora de casa, o time arrancou empates contra Santos e Vasco. Por isso, o Esquadrão deve se atentar a forma de jogar do técnico do Furacão, Tiago Nunes. A vantagem do Bahia é a força jogando na Fonte Nova. O time segue invicto atuando no estádio, dono da sexta melhor campanha como mandante na Série A (24 dos 37 pontos que o tricolor possui foram conquistados em Salvador). A chance de manter o bom retrospecto deve ter o apoio da torcida nas arquibancadas. Expectativa de casa cheia.

Para o duelo, o técnico Roger Machado contará com o retorno do atacante Rogério, que se recuperou de uma lesão no ombro e treinou normalmente com o restante do grupo tricolor. Ele será mais uma opção no banco de reservas. O jogador não atua desde o dia 12 de junho, na derrota por 3 a 1 Internacional, no Beira-Rio. A equipe que vai a campo deve ser a mesma que venceu o Avaí, na última rodada fora de casa.

O Esquadrão deve jogar com:

Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Guerra; Élber, Artur e Gilberto.

Athletico-PR

Apesar de contar com alguns desfalques importantes, a exemplo de Pedro Henrique e Robson Bambu, jogadores que atuaram nas partidas recentes do Furacão, mas por outro lado a situação não é tão ruim. Os defensores Léo Pereira e Thiago Heleno, titulares na conquista da Copa América pelo time paranaense retornam de suspensão. Thiago, aliás, retorna após uma suspensão por doping e não joga desde o dia 1 de maio.  Por outro lado, o time paranaense terá de lamentar a ausência de Marco Ruben, artilheiro da equipe em 2019, com 11 gols marcados. O pai do atacante morreu nesta sexta-feira (4) em decorrência de um câncer na garganta e o Athletico liberou o jogador viajar para Argentina para ficar com os familiares. 

O provável time que vai a campo deve ser:

Santos; Madson, Thiago Heleno (Lucas Halter), Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini, Nikão, Rony e Marcelo Cirino.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário