Para preservar atletas da Covid, Coreia do Norte anuncia que não disputará as Olímpiadas no Japão

Informação foi dada por agência de notícias sul-coreana na noite desta segunda-feira (5)

[Para preservar atletas da Covid, Coreia do Norte anuncia que não disputará as Olímpiadas no Japão]

FOTO: Reprodução/Getty Images

A Coréia do Norte não enviará seus atletas para os Jogos Olímpicos de Tóquio como medida de proteção contra a Covid-19. A informação é da agência de notícias sul-coreana Yonhap e foi publicada na noite desta segunda-feira (5) no Brasil, manhã de terça (6) na Ásia e a agência ainda não deu detalhes sobre suas fontes.

Segundo a agência de notícias Reuters, a decisão foi tomada em uma reunião do Comitê Olímpico da Coreia do Norte em 25 de março, com a presença do ministro de esportes Kim Il Guk. No fim de março o comitê realizou uma reunião para discutir seu plano para as Olimpíadas de 2021, segundo informou a mídia estatal do país.

Nessa reunião também teriam sido levantadas questões como a conquista de medalhas e o desejo do ditador Kim Jong Un querer fazer da Coreia do Norte um "país avançado" no mundo do atletismo. Na semana passada, Seul, a capital da Coreia do Sul, disse que enviou ao Comitê Olímpico Internacional (COI) uma proposta para sediar as Olimpíadas de 2032 em conjunto com a capital norte-coreana Pyongyang. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!