Para voltar a vencer e quebrar tabu, Bahia encara o Palmeiras em Pituaçu

Tricolor não vence paulistas jogando em Salvador desde a conquista do bi em 88

[Para voltar a vencer e quebrar tabu, Bahia encara o Palmeiras em Pituaçu]

FOTO: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Voltar a vencer: esse é o foco do Bahia no duelo deste sábado (29), às 19h (Horário de Brasília), contra o Palmeiras, em Pituaçu, Salvador, em confronto válido pela 6ª rodada do Brasileirão. Após um início promissor com dois triunfos seguidos, o Tricolor empatou com o São Paulo e foi derrotado pelo Ceará, o que afastou o time das primeiras posições no campeonato. Hoje um triunfo pode até recolocar o time no G-6.

Vencer partidas em um Brasileirão já é complicado, agora conseguir tirar três pontos de uma equipe invicta na competição e com longo histórico de invencibilidade no duelo é ainda mais difícil. Esta é a situação do Bahia, o time de Roger não sabe o que é vencer o Palmeiras há oito anos. O último triunfo aconteceu em 2012, na Arena Barueri em São Paulo. Na ocasião, o atacante Souza marcou duas vezes. Diferente do que será esta noite, os dois times lutavam para se afastar do Z-4.

Se o histórico no confronto geral joga contra, o de Salvador é ainda mais duro, já que a última vez que o Bahia conseguiu vencer o Verdão jogando em Salvador foi no ano do bicampeonato nacional em 1988. Depois desse ano, foram disputadas 14 partidas, com oito triunfos do time paulista e outros seis empates.

Visando quebrar esse incômodo tabu, o técnico Roger Machado comandou uma última atividade focada em bolas paradas, com foco em faltas laterais e escanteios. Este tem sido uma arma importante do Tricolor ofensivamente, contudo, defensivamente, esse aspecto tem deixado a desejar.

Para montar o time, Roger terá os desfalques do lateral-direito João Pedro e o goleiro Douglas, já que ambos ainda se recuperam de problemas médicos, e como não treinaram ao longo da semana, estão fora da lista de relacionados para o duelo desta noite.

O provável Bahia que deve entrar em campo com o Palmeiras deve ser:

Anderson; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Zeca; Ronaldo, Gregore (Daniel), Rodriguinho, Rossi e Élber; Gilberto.

Mais do que vencer, quebrar tabu, entrar em disputa por Libertadores, o torcedor Tricolor tem cobrado do time boas atuações, o que ainda não aconteceu nesta Série A. Uma boa atuação talvez até empolgue a torcida para que dias melhores possam chegar, falta o Bahia fazer a sua parte.

Atualmente com sete pontos na tabela de classificação, o Bahia é o 9º colocado da Série A. Com apenas um ponto a mais, o Palmeiras é o 4º.
 


Comentários