Para voltar a vencer na Copa do Nordeste, Bahia encara CSA em Maceió
Tricolor sentiu o gosto amargo do empate com Ceará na última rodada e quer mudar cenário desta vez

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
O empate com o Ceará após sofrer um gol nos acréscimos, ainda não foi bem digerido pelo Bahia. Afinal, era a possibilidade de voltar a vencer na Copa do Nordeste e até sonhar com a liderança do Grupo A. Nesta quarta-feira (19), às 19h30, o Tricolor entra em campo diante do CSA, no estádio Rei Pelé em Maceió, pela 5ª rodada da competição, sedento por conquistar um triunfo.
O último treinamento antes da viagem para Maceió contou com a ilustre presença do mais novo contratado, o meia Rodriguinho, que veio do Cruzeiro, e já calçou as chuteiras para começar os primeiros trabalhos com bola apenas um dia após chegar em Salvador. Porém, como não está regularizado, o meia não poderá viajar com o restante do grupo para Maceió.
Roger Machado focou no aprimoramento de bolas paradas, principalmente nas laterais e escanteios, setor onde o Tricolor tem sofrido bastante nas últimas partidas.
A escalação para a partida não deve ser diferente do empate contra o Ceará, no último sábado (15) no Castelão, em Fortaleza. Com isso, o provável Bahia que vai a campo deve ser:
Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio, Clayson e Rossi; Élber e Gilberto
Ainda se recuperando de uma cirurgia no pé, Marco Antônio é ausência. Mesma situação enfrentada pelo lateral Giovanni, que está no processo de recondicionamento físico para voltar a ficar apto a entrar em campo.
Com cinco pontos, o Bahia é o 3º colocado no Grupo A da Lampions League, atrás do li´der Fortaleza e do Botafogo-PB, vice, ambos possuem oito pontos. O adversário vive uma fase mais complicada na competição e ocupa a lanterna do Grupo B, com somente um ponto, foram três derrotas e um empate. Sendo que, as duas derrotas foram dentro do palco do confronto desta noite. Os quatro melhores de cada grupo avançam para as semifinais do torneio.
CSA
A formação da equipe azulina deve ser alterada na busca pelo primeiro triunfo na Copa do Nordeste. Entre as possíveis mudanças estão a volta de Alan Costa a zaga, após cumprir suspensão, e Rodrigo Pimpão não apareceu na provável formação titular.
O CSA deve ir a campo com:
Thiago Rodrigues; Diego Renan, Alan Costa, Luciano Castán e Rafinha; Geovane, Jean Kléber e Bruno José; Allano, Rafael Bilu e Diego Maurício