• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Paralimpíada: Maciel Santos e José Chagas conquistam bronze para o Brasil na bocha

Paralimpíada: Maciel Santos e José Chagas conquistam bronze para o Brasil na bocha

País conquista seis medalhas no dia e supera campanha da Rio-2016

Por Da Redação
Ás

Paralimpíada: Maciel Santos e José Chagas conquistam bronze para o Brasil na bocha

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Brasil segue conquistando medalhas na Paralimpíada de Tóquio, no Japão. Nesta quarta-feira (1°), os brasileiros Maciel Santos e José Chagas garantiram o bronze para o Brasil na bocha. Campeão individual em Londres-2012, e prata na Rio-2016, Maciel garantiu o terceiro lugar no individual da classe BC2, sem opção de auxílio de ajudantes. Já na classe BC1, onde os competidores podem ter auxílio para estabilizar a cadeira de rodas e receber a bola, Chagas também se destacou e levou a medalha. 

Por questão de milímetros, Talisson Glock conseguiu a medalha de bronze nos 100m livre classe S6 (para atletas com deficiências físicas) no Centro Aquático de Tóquio. Foi a primeira medalha individual do catarinense em Tóquio, que já havia levado um bronze no revezamento 4x50m livre misto de até 20 pontos. Ao todo, ele soma quatro pódios paralímpicos na carreira, todos terceiros lugares.

O Brasil conquistou ainda a medalha de prata nos 50m livre feminino. Aos 22 anos, Cecília Araújo chegou em segundo na classe S8, com o tempo de 30s83 para sua primeira conquista paralímpica. Fechando o dia na natação, Carol Santiago fez história. Ela venceu os 100m peito SB12 (para atletas com deficiências visuais) e conquistou sua quinta medalha na Paralimpíada de Tóquio, e a terceira dourada na edição. 

Além disso, no tênis de mesa feminino, o trio formado por Bruna Alexandre, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos conquistou mais um bronze para o Brasil.  No total, o nono dia de competições da Paralimpíada de Tóquio rendeu seis novas medalhas ao Brasil, que chega a 15 ouros, superando a campanha na Rio-2016. Apesar das conquistas, o país caiu uma posição no quadro geral de medalhas, e ocupa agora o 7º lugar. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário