Paraná estabelece parceria com a Rússia sobre vacina contra Covid-19

Medida assegura acompanhamento de informações relacionadas a vacina

Por Da Redação
Ás

Paraná estabelece parceria com a Rússia sobre vacina contra Covid-19

Foto: Agência Brasil

O governo do Paraná estabeleceu nesta quarta-feira (12), uma parceria com a Rússia que assegura o acompanhamento  de informações relacionadas a vacina Sputnik V, a primeira registrada no mundo contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Segundo o governo paranaense, o documento estabelecido com a Rússia é uma espécie de "protocolo de intenções" para que a vacina eventualmente seja testada no Estado e, quem sabe, produzida também. Na ação, ficou estabelecido que  um grupo de trabalho será formado para que membros do governo paranaense tenha acesso a dados sobre a vacina. 

Caso a eficácia dela seja realmente comprovada, ela poderia vir a ser oferecida à população paranaense. Porém, para que isso aconteça, a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa ) é necessária. 

A vacina russa foi aprovada menos de dois meses após o início dos testes em humanos, o que levou pesquisadores a questionarem a eficácia. A  aprovação pelo Ministério da Saúde russo também veio antes do início dos testes clínicos em Fase 3, considerados essenciais, com milhares de voluntários.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário