Parcela de petróleo por contratos de partilha cresce 50%

Segundo PPSA, dados em relação ao ovolume de petróleo obtido pela União

[Parcela de petróleo por contratos de partilha cresce 50%]

FOTO: Agência Brasil

De acordo com a estatal Pré-Sal Petróleo (PPSA), que divulgou na segunda-feira (13) o Boletim Mensal de Contratos de Partilha de Produção, o volume de petróleo obtido pela União com os contratos do regime de partilha cresceu 50% nos primeiros cinco meses de 2020, na comparação com o mesmo período de 2019. 

Ainda segundo o boletim, a parcela de petróleo da União nos três contratos que já estão em produção chegou a 1,5 milhão de barris entre janeiro e maio deste ano. Nos contratos do regime de partilha de produção, em vigor em campos do pré-sal, o óleo e o gás extraídos dos poços é dividido entre as empresas responsáveis pela produção e a União.

Em maio deste ano, a média diária produzida no regime de partilha no pré-sal caiu 25%, na comparação com abril de 2020. Desde o primeiro óleo, extraído no contrato de Libra em novembro de 2017, já foram produzidos no regime de partilha 39,3 milhões de barris de petróleo nos três contratos. De acordo com a PPSA, de janeiro a maio de 2020, a produção acumulada nos  contratos de Entorno de Sapinhoá e Sudoeste de Tartaruga Verde somou 43 milhões m³ de gás natural disponíveis para comercialização, sendo a parcela da União 15,6 milhões de m³.


Comentários