Paris 2024: Brasil tem apenas quatro atletas favoritas para ouro a 100 dias do evento

Isso, no entanto, não indica que o país conquistará apenas essas medalhas

[Paris 2024: Brasil tem apenas quatro atletas favoritas para ouro a 100 dias do evento]

FOTO: Rodolfo Vilela/Ministério da Cidadania

Nos 100 dias das Olimpíadas de Paris, o Brasil conta com apenas quatro atletas que são apontados como favoritos a uma medalha de ouro. Todas são mulheres: Beatriz Ferreira, no boxe até 60kg, Rebeca Andrade, na ginástica de salto, e a dupla Ana Patrícia/Duda, no vôlei de praia. A informação é do UOL. 

No entanto, isso não indica que o país conquistará apenas essas medalhas. Para alcançar resultados mais expressivos, no entanto, será necessário apresentar desempenhos melhores daqui até as Olimpíadas. Mesmo nessas três disputas em que as brasileiras são favoritas, a folga não é grande. 

Beatriz Ferreira sofreu apenas uma derrota no ciclo olímpico, na final do Mundial de 2022, contra a norte-americana Rashida Ellis. A principal rival dela, a irlandesa Kellie Harrington, que derrotou na final de Tóquio-2020, teve um desempenho melhor, vencendo todas as lutas. 

No entanto, a brasileira tem a seu favor o fato de ter participado de dois Mundiais, ao contrário da Europa, que ficou de fora. Quanto a Rebeca Andrade, ela chega às Olimpíadas após conquistar o ouro em Tóquio e se tornar campeã mundial no salto.
Também fez, no Pan, a melhor execução do ciclo olímpico no mundo todo. O problema para a brasileira se chama Simone Biles, que não vai querer deixar escapar este ouro e tem saltos mais complexos na manga. 

Já Duda e Ana Patrícia são a melhor dupla do mundo no vôlei de praia, mas foram prata no último Mundial. Entre os homens, o nome mais consolidado pelo ouro é Gabriel Medina no surf. Já no skate, o Brasil pode ganhar ouro em três provas e medalhas em todas as quatro. 
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Senado adia votação de projeto que altera arcabouço e libera mais R$ 15 bi a Lula]

Alcolumbre disse que sua decisão atende aos parlamentares governistas e da oposição, por chegar a um meio-termo

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!