Parlamentares do PT entram com ação no TCU para retomada de acordo por vacina

“Consequências lastimáveis precisam ser detidas" diz um trecho do documento enviado ao órgão

Por Da Redação
Ás

Parlamentares do PT entram com ação no TCU para retomada de acordo por vacina

Foto: Divulgação

Senadores e deputados do PT entraram uma ação nesta sexta-feira (23) no Tribunal de Contas da União (TCU) para que o órgão analise a retomada da intenção de compra do Ministério da Saúde para compra de 46 milhões de doses da vacina chinesa contra a covid-19, a Coronavac.

Um dia após o anúncio da intenção, o presidente Jair Bolsonaro negou a aquisição pelo Ministério sob alegação de falta de aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Em um documento, os parlamentares defenderam a autonomia da ciência e que a compra da vacina não deve ser motivada por questões políticas.

“Consequências lastimáveis precisam ser detidas. A ciência avança e recomenda a adoção prévia de medidas como mais um caminho de eficácia e prontidão no atendimento da população. Assim, a possibilidade de mais uma parceria é sinônimo de maior acesso à vacinação”, diz um trecho do documento enviado ao TCU.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário