Parlamentares do PT entram com ação no TCU para retomada de acordo por vacina

“Consequências lastimáveis precisam ser detidas" diz um trecho do documento enviado ao órgão

[Parlamentares do PT entram com ação no TCU para retomada de acordo por vacina]

FOTO: Divulgação

Senadores e deputados do PT entraram uma ação nesta sexta-feira (23) no Tribunal de Contas da União (TCU) para que o órgão analise a retomada da intenção de compra do Ministério da Saúde para compra de 46 milhões de doses da vacina chinesa contra a covid-19, a Coronavac.

Um dia após o anúncio da intenção, o presidente Jair Bolsonaro negou a aquisição pelo Ministério sob alegação de falta de aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Em um documento, os parlamentares defenderam a autonomia da ciência e que a compra da vacina não deve ser motivada por questões políticas.

“Consequências lastimáveis precisam ser detidas. A ciência avança e recomenda a adoção prévia de medidas como mais um caminho de eficácia e prontidão no atendimento da população. Assim, a possibilidade de mais uma parceria é sinônimo de maior acesso à vacinação”, diz um trecho do documento enviado ao TCU.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!