Parlamentares vão ao BC pedir apoio para igrejas evangélicas

Equipe econômica teme pressão sob a Caixa

Por Da Redação
Às

Parlamentares vão ao BC pedir apoio para igrejas evangélicas

Foto: Reprodução/Internet

Parlamentares ligados às igrejas evangélicas pediram apoio da área econômica do governo Jair Bolsonaro para obter acesso a bancos bancários. O assunto chegou a ser levado ao Banco Central. O presidente do BC, Roberto Campos Neto, recebeu, no último dia 22, o deputado Marcos Pereira (Republicanos-SP), bispo licenciado pela IURD (Igreja Universal do Reino de Deus) e atual primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados. 

Pereira é uma das lideranças do Centrão, bloco de partidos com o qual Bolsonaro articula uma aproximação para aumentar a base de apoio do governo no Congresso Nacional. O temor entre os técnicos da área econômica é a pressão econômica evangélica na Caixa Econômica Federal, que concede uma série de financiamentos para as igrejas na esteira da pandemia.

Uma argumentação usada pelos parlamentares vinculados à bancada evangélica que é o governo já ajudou grandes empresas, mas ainda não socorreu as  igrejas, que precisaram fechar as portas para evitar aglomerações durante uma pandemia e que estão sendo realizadas menos do que seus fiéis. Muitas estão fazendo campanhas para receber “doação online”, até as mesmas vindas do exterior. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário