• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Parque Hopi Hari, em SP, decide reabrir brinquedo onde adolescente morreu em 2012

Parque Hopi Hari, em SP, decide reabrir brinquedo onde adolescente morreu em 2012

Brinquedo de queda livre deve voltar a funcionar no próximo ano

Por Da Redação
Ás

Parque Hopi Hari, em SP, decide reabrir brinquedo onde adolescente morreu em 2012

Foto: Divulgação | G1

O Parque de diversões Hopi Hari, localizado em Vinhedo (SP), anunciou que irá reabrir o brinquedo de queda livre 'La Tour Eiffel', onde uma adolescente de 14 anos morreu após cair no brinquedo, em 2012.

Na época, foi descoberto que o assento onde a garota estava sentada estava quebrada. Ela morava no Japão e visitava o Brasil em férias com os pais e a irmã.

Segundo o parque, a reabertura do brinquedo, que passará a se chamar "Le Voyage", será feita com base em estudo técnico e aprovação de órgãos de fiscalização. Atualmente, o trabalho está na fase de projeto e será feito em etapas.

"Esta decisão se baseou em diferentes critérios, desde um minucioso estudo realizado com visitantes do Parque até viabilidades técnica e econômica, o que impulsionou sua liderança a consultar e conquistar aprovação junto a todos os órgãos legais competentes.", informou o Hopi Hari.

A previsão é que o brinquedo reabra dentro de um ano, até dezembro de 2021.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário