Participação do Brasil no Covax pode garantir recebimento de doses de vacina da Moderna

Empresa anunciou na segunda-feira (16) que sua vacina tem 94,5% de eficácia contra a Covid-19

Por Da Redação
Às

Participação do Brasil no Covax pode garantir recebimento de doses de vacina da Moderna

Foto: Reprodução/Agência Brasil

A participação do Brasil no Covax (Fundo de Acesso Global à Vacina para covid-19) pode garantir que o país tenha acesso a um dos imunizantes mais avançados nos testes: o da norte-americana Moderna. Na segunda-feira (16), a empresa anunciou que a vacina tem 94,5% de eficácia contra o coronavírus, após análise preliminar da fase 3 dos testes clínicos, que incluem mais de 30 mil voluntários. A cota adquirida pelo governo brasileiro, no valor de R$ 2,5 bilhões, garante ao país uma reserva de mercado de 42 milhões de doses de uma ou mais das nove vacinas em estudo que fazem parte do programa. 

Em resposta ao R7, ao ser perguntada sobre a intenção de escolher a vacina da Moderna, caso seja aprovada em breve pela agência reguladora dos Estados Unidos, o Ministério da Saúde comentou apenas que "todas as vacinas do mundo em fase avançada de estudos clínicos estão sendo analisadas". Ao mesmo tempo, o governo brasileiro também analisa uma proposta da também norte-americana Pfizer, cuja vacina deve ser submetida a um pedido de aprovação emergencial ainda neste mês nos Estados Unidos. No entanto, o medicamento não integra o Covax e teria que ser negociada por acordo bilateral.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário