• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Partidos anunciam pré-candidaturas a prefeitura nesta semana; Isidório e Olívia são nomes confirmados

Partidos anunciam pré-candidaturas a prefeitura nesta semana; Isidório e Olívia são nomes confirmados

Nesta segunda (4) o PCdoB crava seu nome principal, na sexta é a vez do Avante

Por Da Redação
Às

Partidos anunciam pré-candidaturas a prefeitura nesta semana; Isidório e Olívia são nomes confirmados

Foto: Reprodução/montagem Farol da Bahia

O ano de 2019 já está quase no fim e os partidos já se adiantam para lançar nomes que devem disputar as eleições municipais de 2020.Os anúncios no entanto, não estão marcados em pedra e até março de 2020, período em que as legendas devem confirmar seus nomes, muita coisa deve mudar no cenário baiano.

O PCdoB anuncia nesta segunda-feira (4) o nome da deputada estadual Olívia Santana como pré-candidata a prefeitura de Salvador, em 2020. O plano inicial da legenda era lançar a deputada federal Alice Portugal, que disputou como representante do grupo nas eleições passadas, entretanto, no último pleito Alice teve apenas 14% dos votos.

Na sexta (9), o deputado federal Sargento Isidório consagra seu nome para disputa durante o Encontro Nacional do Avante em Salvador. Enquanto o DEM, partido do prefeito ACM Neto não confirma a candidatura de Bruno Reis como cabeça de chapa e o PT tenta angariar Bellintani para seu pleito, outras legendas correm por fora. O Podemos anuncia no dia 23 o nome do deputado federal Bacelar.  E o PP, do vice-governador João Leão, já lançou o deputado estadual Niltinho como seu pré-candidato à Prefeitura da capital baiana. 

Já o PDT, depois de ter arrumado problema com o governador Rui Costa, após o anúncio de aliança com o atual executivo municipal, corre atrás da confirmação do nome do Secretário de Saúde e deputado estadual licenciado, Léo Prates. 

Prates tem afirmado que não bateria de frente com o prefeito ACM Neto que tem preparado Reis como seu sucessor nos últimos quatro anos, no entanto, fontes do Farol da Bahia afirmam que a filiação do secretário ao partido de Ciro Gomes já é dada como certa e tem sim a benção do presidente do DEM.

O plano de Neto teria o vice-prefeito como cabeça de chapa e Prates como vice. A aliança com o PDT em Salvador seria também um vislumbre do prefeito com os frutos que pode colher em 2022.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário