Passa de 20 nº de suspeitos presos em operação contra tráfico e homicídios; grupo atuava em parceira com PCC
Ao todo, 20 pessoas foram detidas em cidades do sudoeste baiano e um 21º suspeito foi encontrado em São Paulo

Foto: Alberto Maraux/SSP
O número de presos durante operação policial contra integrantes de facção criminosa envolvida em homicídios e tráfico de drogas e armas, entre a Bahia e São Paulo, subiu para 21, na manhã desta terça-feira (18).
Só no estado baiano, foram 20 detidos nas cidades do sudoeste baiano, como Jequié, Ipiaú, Itagibá e Gandu. Nesta última, uma pessoa foi baleada durante o cumprimento do mandado de prisão. A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) detalhou que o alvo foi flagrado com arma e drogas, entrou em confronto com os agentes e foi baleado. O homem, que não teve identidade divulgada, foi socorrido para uma unidade médica da cidade. O estado de saúde não foi divulgado.
O 21º preso foi encontrado na cidade de Guarulhos (SP), onde o mandado de prisão contra ele foi cumprido. Segundo a SSP-BA, este homem era o responsável pela movimentação financeira da facção. O material encontrado com o suspeito, incluindo revólver, munições, maconha e celulares, foram apreendidos.
As prisões fazem parte da Operação Alta Potência 2, que também realiza ações nos estados de Minas Gerais e Santa Catarina.


