Passado repaginado: Inspiração oitentista na nova coleção da Louis Vuitton

Todo ano, as grandes marcas francesas lançam coleções Cruise (ou Resort), pensando em atingir o público consumidor que viaja para o Hemisfério Norte na época da primavera e do verão - ou seja, no nosso inverno.

Neste ano, a grife Louis Vuitton preparou uma coleção com pegada jovem e cheia de atitude, que foi realizada numa locação diferente: o antigo aeroporto JFK em Nova York. Quer locação melhor para falar de viagem e férias que um aeroporto? 

O atual designer da marca, Nicolas Ghesquière, apostou na pegada oitentista como inspiração. A década de 80 se faz presente em todos os aspectos da coleção e do styling: casacos e blazers com ombreiras, o brilho característico do rock glam, personificado por figuras como David Bowie, os tons fortes como o pink contrastados com o preto, além das makes com cores fluorescentes.

Deu até para sentir saudade da moda 80's!

Na galeria você confere um pouco do desfile e pode se inspirar na coleção. E se você estiver pensando que o universo das grifes de luxo é totalmente inacessível, saiba que dá sim para entrar no clima oitentista em casa também.

Que tal resgatar o blazer antigo da mãe, da avó ou até mesmo dos homens da família? Aposta no penteado com topete, na make colorida e pronto, tá pronta a sua inspiração retrô moderna! 


Comentários