Passageiro do submarino Titan já havia ficado preso debaixo d’água por 3 dias
Mergulhador Paul-Henri Nargeolet foi uma das cinco vítimas da implosão do submarino da OceanGate no mês passado

Foto: Reprodução
O mergulhador Paul-Henri Nargeolet, uma das cinco vítimas da implosão do submarino Titan, já havia ficado preso debaixo d’água durante três dias em uma outra viagem.
A esposa do empresário paquistanês Shahzada Dawood e mãe de Sulaiman Dawood, que também morreram no acidente, afirmou que Nargeolet fez uma apresentação sobre suas viagens anteriores. Christine Dawood contou ao jornal “Insider” que o mergulhador já havia ficado três dias preso durante uma outra expedição ao Titanic.
A esposa de Dawood afirmou também que, apesar da história contada por Nargeolet, seu marido se manteve empolgado com a expedição que faria.
“Isso é tão legal”, ela se lembra dele dizendo. “Ele estava absorvendo tudo. Ele tinha um grande brilho no rosto falando sobre todas essas coisas nerds.”
O Acidente
O submarino Titan da OceanGate desapareceu no dia 18 de junho, um domingo, no Oceano Atlântico Norte, durante uma expedição que viajaria até os destroços do Titanic. A Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou a morte dos passageiros do submarino no dia 22, após os destroços terem sido encontrados, indicando uma implosão da cabine.
Estavam no submarino o empresário britânico Hamish Harding; o mergulhador Paul-Henri Nargeolet; o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho, Sulaiman Dawood; e o CEO e fundador da OceanGate, Stockton Rush.


