• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Passageiros de avião que desapareceu na Sibéria são achados com vida

Passageiros de avião que desapareceu na Sibéria são achados com vida

O avião realizava um voo entre a cidade de Kedrovy com Tomsk quando "parou de se comunicar" por volta das 17 locais (7h em Brasília) desta sexta-feira

Por Da Redação
Às

Passageiros de avião que desapareceu na Sibéria são achados com vida

Foto: Reprodução/G1

As 18 pessoas que estavam a bordo em um avião AN-28 que desapareceu na Sibéria foram encontradas com vida por equipes de resgate. A aeronave foi localizada após um pouso de emergência, nesta sexta-feira (16) segundo a Rosaviatsia, a agência russa de aviação. 

"Os 15 passageiros e três tripulantes foram encontrados. Todas as pessoas que estavam a bordo estão vivas", disse Rosaviatsia em um comunicado enviado à AFP, destacando que os sobreviventes foram transportados para a cidade de Tomsk.

O avião, operado pela companhia "Aviação Expressa Siberiana" (Sila), realizava um voo entre a pequena cidade de Kedrovy com Tomsk quando "parou de se comunicar" por volta das 17 locais (7h em Brasília) desta sexta-feira, afirmaram as autoridades regionais em um comunicado.

Muitos helicópteros MI-8 foram enviados para tentar localizar o AN-28. Quase duas horas depois, a aeronave foi encontrada, "muito danificada", segundo a agência Interfax. "Todos os passageiros e membros da tripulação estão vivos", disse um porta-voz da Sila à Interfax. 

Segundo a agência estatal TASS, o avião estava com a manutenção em dia, mas um responsável pela Sila afirmou que o voo saiu com mais de dez horas de atraso devido às más condições meteorológicas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário