• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Passando por crise migratória, México volta a exigir visto de brasileiros que desejam entrar no país

Passando por crise migratória, México volta a exigir visto de brasileiros que desejam entrar no país

As pessoas utilizam o território mexicano como porta de entrada, de forma irregular, nos Estados Unidos

Por Da Redação
Às

Passando por crise migratória, México volta a exigir visto de brasileiros que desejam entrar no país

Foto: Reprodução/Twitter

O governo mexicano anunciou que voltará a exigir visto para  brasileiros que queiram entrar no país como visitante. A medida foi publicada em um anteprojeto, na quinta-feira (14), pela Comissão Nacional de Melhora Regulatória (Cofemer, sigla em espanhol). 

A decisão foi tomada devido ao alto número de brasileiros que utilizam o México como ponto de ligação com a fronteira dos Estados Unidos, na tentativa de entrar em solo americano de forma irregular. Nos últimos 12 meses, cerca de 46 mil brasileiros foram detidos na fronteira.

A Cofemer é o órgão responsável por supervisionar a criação de novos regulamentos. Os anteprojetos são publicados, primeiramente, no site da comissão para receberem sugestões de outras autoridades e do público em geral para, em seguida, irem ao Diário Oficial.

De acordo com o texto da medida, a exigência de visto aos brasileiros será temporária. Ainda não há uma data concreta para que as novas regras entrem em vigor. 

“O Ministério das Relações Exteriores [do México], nos termos da regulamentação aplicável, realizará ações conjuntas com o governo da República Federativa do Brasil para garantir fluxos migratórios seguros, ordeiros e regulares que permitam, em devido tempo, reativar a extinção do visto”, assinala o texto.

Atualmente, cidadãos brasileiros precisam apenas do passaporte para entrar no México a turismo ou negócios.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário