"Passou a trabalhar com o Doria, se interessou por pautas LGBTs", afirma Bolsonaro sobre Maia
Em resposta, deputado afirma que já recomendou "ao presidente fazer terapia"

Foto: Agência Brasil
Durante transmissão ao vivo, na noite desta quinta-feira (09), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que desde que passou a trabalhar com o governador João Doria (PSDB), o deputado federal Rodrigo Maia (Democratas) "passou a se interessar por pautas LGBTs". Na última semana, Maia afirmou, durante um podcast, achar que o chefe do Executivo é homossexual.
"Maia me acusou de ser gay, com argumentos de que sou militar e sou reprimido. Ser gay não é crime. Eu sou contra a erotização da educação na escola, como o 'kit gay' que descobrimos lá em 2010. Escola é para aprender física, matemática...Agora, desde que passou a trabalhar com o Doria, o Maia passou a se interessar por pautas LGBTs. O gordinho quer agradar o patrão", afirmou Bolsonaro em live.
Em resposta, Rodrigo Maia afirmou que Bolsonaro "tem alguma fixação" nele, e que já recomendou ao presidente "fazer terapia".
"Hoje, voltou a dizer que passei a defender recentemente a causa LGBT. Fique tranquilo, presidente, eu defendo os direitos humanos da comunidade LGBTI+ há muito tempo.", afirmou.
Bolsonaro tem alguma fixação em mim. Não me esquece. Já recomendei ao presidente fazer terapia. Ele tem traumas mal resolvidos que podem sair do inconsciente no divã. Hoje, voltou a dizer que passei a defender recentemente a causa LGBT.
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) September 10, 2021
Além disso, o deputado federal ressaltou que defende que todos são iguais perante a lei e afirmou que o presidente tem "fixação" com a causa.
Minha defesa é que TODOS são iguais perante a lei, sem qualquer tipo de discriminação. Bem diferente de você, presidente, que sempre defendeu a ditadura e tem uma fixação com a causa LGBTI. Vá pra terapia, procure ajuda.
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) September 10, 2021