Patrimônio cultural baiano ganha destaque na China!

Roberto Sá Menezes representou a Bahia...

Por Michel Telles
Ás

Patrimônio cultural baiano ganha destaque na China!

Foto: Divulgação

Na semana passada, o provedor da Santa Casa da Bahia, Roberto Sá Menezes, apresentou o patrimônio cultural da instituição baiana, durante o XII Congresso da Confederação Internacional das Misericórdias, em Macau, China. Na oportunidade, ele destacou a importância do Museu da Misericórdia, do Centro de Memória Jorge Calmon e do Circuito Cultural Campo Santo, mantidos pela Santa Casa da Bahia, em Salvador. A preservação dos espaços e a atuação do poder público e privado, através de Leis de Incentivo, também foram abordados durante a palestra.

“Temos muitos desafios na área cultural, sobretudo pelo pouco apoio que recebemos para manutenção e restauração, mas preservar este patrimônio sempre foi uma missão da Santa Casa da Bahia. Já são 470 anos de dedicação à nossa cidade, e é por isso que estamos aqui, sendo reconhecidos internacionalmente pelo trabalho que vem sendo realizado”, declara emocionado Roberto Sá Menezes.

A programação do Congresso, que reúne as Santas Casas de países como Brasil, Angola, França, Macau, Itália e Portugal, seguiu com uma extensa programação de interação entre as instituições, além de ações comemorativas pelos 450 anos da Santa Casa de Macau.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário