• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • 'Paulão do Caldeirão', ex-vereador envolvido em acidente que matou um jovem na Bahia, tem prisão em flagrante convertida em preventiva

'Paulão do Caldeirão', ex-vereador envolvido em acidente que matou um jovem na Bahia, tem prisão em flagrante convertida em preventiva

Ex-vereador foi preso em flagrante no domingo (5), mas teve prisão convertida na terça-feira (7), após audiência de custódia

Por Da Redação
Às

'Paulão do Caldeirão', ex-vereador envolvido em acidente que matou um jovem na Bahia, tem prisão em flagrante convertida em preventiva

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ex-vereador de Feira de Santana Josse Paulo Pereira Barbosa, conhecido como Paulão do Caldeirão, que foi preso em flagrante no domingo (5), após um acidente envolvendo uma motocicleta e um carro, que deixou um jovem morto e outro ferido, teve a prisão convertida em preventiva, na terça-feira (7), após passar por audiência de custódia.

A juíza Marcele de Azevedo Coutinho, da 1ª Vara de Tóxicos e Acidentes de Veículos, no Fórum Filinto Bastos, foi a responsável pela decisão sobre a prisão do suspeito. A audiência, com início por volta das 11h40, só foi divulgada mais de seis horar depois.

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) solicitou que o caso fosse convertido de homicídio doloso para dolo eventual, ou seja, a interpretação inicial seria de que o ex-parlamentar tinha a intenção de matar ou consciência de que existiam altas chances de matar, diante da situação de embriaguez enquanto dirigia, já a nova interpretação indica que, embora ele fosse consciente sobre a situação de embriaguez, não existia a intenção de matar.

O advogado de Paulão do Caldeirão, Armênio Seixas, solicitou liberdade provisória ao ex-parlamentar ou, ao menos, prisão domiciliar, mas ambos os pedidos foram negados pela magistrada, que determinou o cancelamento do registro que permite que Paulão, possua armas, além da suspensão da habilitação do ex-vereador.


Entenda o caso

Segundo a Polícia Civil (PC), por volta das 21h de domingo, na Rua Caíva, bairro Santo Antônio dos Prazeres, o ex-parlamentar atingiu uma motocicleta que transportava dois jovens e fugiu do local, mas foi alcançado por agentes da Polícia Militar. 

A PC detalhou que o ex-vereador apresentava sinais de embriaguez. Durante a ação ainda foram apreendidos, no veículo, uma arma de fogo e 30 munições. Paulão do Caldeirão foi autuado em flagrante e levado para o Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho.

Uma das vítimas, Marlon da Silva de Sena, de 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu, enquanto a segunda, que não teve a identidade divulgada, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para uma unidade de saúde. O quadro dele estável, mas é acompanhado frequentemente devido a uma lesão no pulmão.

O corpo de Marlon foi levado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. O velório ocorreu em uma fazenda no distrito de Bonfim de Feira, e o sepultamento foi realizado na manhã de terça.

O advogado do ex-vereador afirmou que o cliente transitava pela avenida quando a motocicleta, que estava em alta velocidade, colidiu contra o lado do veículo. O advogado ainda garantiu que provará a legalidade da arma e da posse, e que a vítima ferida receberá todo o auxílio necessário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário