Paulo Guedes afirma que "reforçou o coro" para BC atuar contra a escalada da inflação
Segundo o ministro, economia global sente o impacto de "condições financeiras mais apertadas"

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que nesta terça-feira (11) reforçou o coro para que os Bancos Centrais atuem de forma decisiva contra a escalada da inflação. Segundo ele, por conta de atrasos a política monetária está sendo pressionada de forma mais rápida nos países desenvolvidos, causando uma desaceleração econômica e leva riscos de recessão global.
Ainda segundo Guedes, a economia global está começando a sentir o impacto das condições financeiras mais apertadas, com as projeções de crescimento caindo na maioria das regiões. O ministro também alertou sobre um possível aumento dos riscos de dificuldades financeiras nos mercados de crédito doméstico e internacional.
Paulo Guedes finalizou fazendo um alerta sobre os organismos mundiais, que tem apontado para os maiores riscos de instabilidade financeira por conta da desaceleração econômica e de condição financeira mais apertada.