Paulo Guedes diz que nunca pediu para Coaf investigar Glenn Greenwald

Ministro divulgou nota afirmando não saber do que se trata

Por Da Redação
Às

Paulo Guedes diz que nunca pediu para Coaf investigar Glenn Greenwald

Foto: Agência Brasil

O ministro da economia Paulo Guedes declarou não ter conhecimento e, muito menos, ter tomado parte de qualquer questão relacionada a supostas investigações sobre movimentações financeiras do Coaf a respeito do jornalista americano Glenn Greenwald, responsável pelo site "The Intercept". 

Guedes acabou de dar essa informação no ofício que enviou ao presidente do TCU, José Múcio Monteiro, em resposta à notificação enviada ontem pelo tribunal.

O secretário-executivo do Coaf, Jorge Caetano, garantiu em ofício que acompanha a correspondência enviada por Paulo Guedes e que o órgão não realiza investigações, nem mesmo a pedido da Polícia Federal, de pessoas físicas ou jurídicas.

O pedido de esclarecimento ao ministro foi encaminhado na sexta-feira pelo ministro Bruno Dantas, a partir de uma representação feita pelo subprocurador-geral do Ministério Público de Contas (MP/TCU), Lucas Rocha Furtado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário