Paulo Wanderley é reeleito presidente do Comitê Olímpico do Brasil

Mandato segue por mais quatro anos

[Paulo Wanderley é reeleito presidente do Comitê Olímpico do Brasil]

FOTO: Wander Roberto/COB

O presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley, continua no cargo depois de superar os dois candidatos de oposição, Rafael Westrupp e Hélio Meirelles, em eleição realizada nesta quarta-feira (7), em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Paulo e Marco Antônio La Porta, vice-presidente, renovam o mandato por mais quatro anos.

O resultado oficial foi de 26 votos para a chapa do atual presidente, 20 para Rafael e dois para Helio, sem precisar de um segundo turno. No discurso feito após a reeleição, Paulo Wanderley elogiou a reforma estatutária que promoveu ainda durante sua gestão.

"Se tivemos pela primeira vez em décadas três chapas na eleição, se tivemos pela primeira vez a participação fundamental do atleta, isso foi fruto da reforma estatutária que conduzi, junto com o segundo lugar do Pan de Lima, a reforma estatutária é o maior motivo de orgulho desses três anos de gestão", disse o presidente.

Agora, o líder do COB terá o desafio de buscar alternativas para aliviar os cofres da entidade e conseguir novos recursos. Em meio à crise econômica causada pela pandemia de coronavírus, o mandatário também terá a missão de conseguir dar condições de preparação da delegação brasileira rumo às Olimpíadas de Tóquio, em julho de 2021.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!