Pazuello cancela agenda desta quinta (12) em meio a um clima tenso por causa da CoronaVac
Ainda na quarta, o ministro ponderou ser difícil "voltar ao normal" depois da infecção pela Covid-19

Foto: Reprodução
Apesar de ter voltado às atividades presenciais nesta quarta (11), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, cancelou a agenda desta quinta (12) em meio a um clima tenso por causa das polêmicas que envolvem a CoronaVac. Ainda na quarta, no lançamento da campanha Novembro Azul, contra o câncer de próstata, o ministro ponderou ser difícil "voltar ao normal" depois da infecção pela Covid-19.
"Não estou completamente recuperado é claro, é uma doença complicada, é difícil você voltar ao normal, mas a gente ainda consegue trabalhar um pouquinho", afirmou o ministro que nesta sexta (13) deve viajar a trabalho com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes.
O ministro confirmou a infecção dia 21 de outubro e, no dia seguinte, chegou a aparecer num vídeo ao lado de Jair Bolsonaro em que disse que estava se sentindo 100% depois de tomar as primeiras medicações, incluindo a hidroxicloroquina. No vídeo, Bolsonaro ainda falou que o ministro voltaria ao "batente" em uma semana, o que não se confirmou. Pazuello chegou a ser internado no final do tratamento e teve alta em 3 de novembro, já sem testar positivo.