PE anuncia 1ª cura clínica de paciente com covid-19

Paciente de 66 anos já está em condições de alta

[PE anuncia 1ª cura clínica de paciente com covid-19]

FOTO: Reprodução/G1

Durante coletiva realizada nesta sexta-feira (20), o Governo de Pernambuco anunciou o primeiro caso de cura clínica da Covid-19, registrado na primeira paciente infectada pelo coronavírus no estado. A mulher de 66 anos havia contraído o vírus na Europa e está em condições de alta. Ela e o marido foram os primeiros diagnosticados no estado. O esposo da paciente, de 71 anos, e os outros oito pacientes que estão no hospital, continuam internados, todos estáveis. De acordo com a atualização do Ministério da Saúde, até às 7h deste sábado (21), o Brasil tem um total de 978 casos confirmados de coronavírus e 11 mortes.

Os demais casos confirmados permanecem em isolamento domiciliar. "Essa senhora estava internada durante todo este período e, apesar dela ter passado um período na UTI, ela não se encontrava numa situação de extrema gravidade. Esse período foi muito mais de vigilância pela idade dela. Ao longo do internado ela adquiriu uma infecção associada, que era prevista, foi tratada e já tem condições clínicas de alta hospitalar", detalhou o chefe do setor de Infectologia do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, Demetrius Montenegro.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Roberta Close muda o visual no Brasil antes de embarcar para Suíça! ]

Primeira transexual a posar nua para a "Playboy", Roberta Close vive há mais de 30 anos em Zurique, na Suíça, com o marido, o empresário Roland Granacher.

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!