PEC dos Benefícios pode fazer público de beneficiários passar de 8 milhões

Cerca de 2 milhões de famílias na fila de espera podem entrar no Auxílio Brasil

Por Da Redação
Ás

PEC dos Benefícios pode fazer público de beneficiários passar de 8 milhões

Foto: Agência Brasil

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Benefícios pode enviar dinheiro a mais de 8 milhões de pessoas que hoje não têm acesso aos pagamentos. O texto, aprovado e promulgado na semana passada pelo Congresso Nacional, garante recursos extras que serão depositados a partir de agosto pelo governo federal. Nesse caso, a menos de dois meses das eleições para presidente da República. 

De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, os números de beneficiários não estão fechados. No entanto, a estimativa do governo é que cerca de 2 milhões de famílias na fila de espera possam entrar no Auxílio Brasil por se encaixarem nas regras. No total, são R$ 600 a serem pagos por família. 

Considerando a média usada por especialistas de 3,1 pessoas por família na faixa de renda do programa, há um potencial de 6,2 milhões de novas pessoas atendidas. Nesse caso, ainda de acordo com o jornal, nem todos são eleitores, pois boa parte tem menos de 16 anos de idade.

No auxílio a caminhoneiros autônomos, a expectativa do governo é atender 900 mil pessoas. O número foi fornecido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em rede social e o valor a ser pago é de R$ 1.000 mensais por motorista. Já para taxistas os pagamentos podem chegar a 1,1 milhão de pessoas. Apesar da promulgação da PEC na semana passada, o Palácio do Planalto ainda precisa planejar o pagamento dos benefícios e viabilizar a liberação da verba.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário