Pegadas de dinossauros são encontradas na Polônia

Para os pesquisadores, descoberta pode ser configurada como um “tesouro”

Por Da Redação
Às

Pegadas de dinossauros são encontradas na Polônia

Foto: Reprodução

Centenas de pegadas de dinossauros preservadas foram encontradas em uma mina de argila a céu aberto em Borkowice, na Polônia. De acordo com o Instituto Geológico Polonês, a descoberta pode ser configurada como um “tesouro”. Os especialistas afirmam que os rastros fossilizados e os ossos dão a entender que se trata de um ecossistema de aproximadamente 200 milhões de anos atrás.

“Nos rastros deixados pelos dinossauros, você pode ler seu comportamento e hábitos. Temos rastros deixados por dinossauros correndo, nadando, descansando e sentados”, disse o geologo Grzegorz Niedzwiedzki. As maiores pegadas têm 40 centímetros de comprimento e a pele pode ser vista em detalhes. “Para que tal estado de preservação seja possível, uma sequência muito especial de eventos deve ocorrer em um curto espaço de tempo”, acrescentou o geólogo. As pegadas encontradas representam ao menos sete espécies diferentes e, de acordo com os especialistas, mais rastros devem ser encontrados. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário