Pela primeira vez, China não registra mortes por Covid-19

O número total de infectados também baixou de 1.299 para 1.242

[Pela primeira vez, China não registra mortes por Covid-19]

FOTO: Reprodução/ Revista Fórum

Nas últimas 24 horas, pela primeira vez, a China nao registra mortes por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Nesta terça-feira (7), a Comissão Nacional de Saúde da China informou que 32 casos positivos foram registrados, todos importados. Ainda há 30 casos de infecções assintomáticas.

O médico de doenças infeciosas Xangai Zhang Wenhong afirmou ao diário britânico The Guardian que os casos assintomáticos são estimados em 18% a 31% dos casos confirmados. Desde o início da pandemia, a China registrou 81.740 casos diagnosticados. Morreram 3,331 pessoas e 77.167 receberam alta. O número total de infectados baixou para 1.242, ontem eram 1.299.

Em Wuhan, epicentro da pandemia do novo coronavírus, as autoridades começaram, no mês passado, a diminuir as restrições aos habitantes, depois de meses de bloqueio para tentar conter a propagação do vírus. Desta forma, mais de 7 mil habitações na cidade chinesa foram consideradas “livres da pandemia”, o que permitiu aos moradores que deixassem suas casas durante duas horas.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!