/

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Pelé, Ronaldo e Cafú são eleitos para 'Dream Team' da Bola de Ouro

Notícias
Esportes

Pelé, Ronaldo e Cafú são eleitos para 'Dream Team' da Bola de Ouro

Veja a escalação completa

Por Da Redação
Pelé, Ronaldo e Cafú são eleitos para 'Dream Team' da Bola de Ouro
Foto: Reprodução/France Footboll

Os ex-jogadores de futebol Pelé e Cafú foram um dos eleitos para o prêmio Bola de Ouro Dream Team,  um momento dos sonhos históricos para compensar a ausência da premiação tradicional que foi cancelada devido à pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.  A revista France Football divulgou nesta segunda-feira (14), os nomes dos indicados para a premiação. 

O Brasil foi o país que emplacou mais atletas, com três: Pelé, Ronaldo e Cafu. O Rei do Futebol entra na lista de meio-campistas – ele ganhou três Copas do Mundo com a seleção brasileira (1958, 1962 e 1970). Já Fenômeno e o lateral direito, ambos bicampeões mundiais (1994 e 2002), foram escolhidos na categoria de melhor atacante e defensor, respectivamente. A France Football optou por montar o time na formação 3-43.

No gol, a seleção da Bola de Ouro conta com o goleiro russo Lev Yashin, o único atleta da posição a já receber o prêmio individual na história, em 1963. Na defesa, além de Cafu, o italiano Paolo Maldini e o alemão Franz Beckenbauer formaram a trinca. O meio-campo, teve o brasileiro Pelé, o argentino Diego Maradona, o espanhol Xavi e o alemão Lothar Matthaus. Na frente, ao lado do Fenômeno, os contemporâneos Lionel Messi e Cristiano Ronaldo fecharam a seleção.
 

Confira a lista de indicados

Goleiros: Gordon Banks (Inglaterra), Gianluigi Buffon (Itália), Iker Casillas (Espanha), Sepp Maier (Alemanha), Manuel Neuer (Alemanha), Thomas N'Kono (Camarões), Peter Schmeichel (Dinamarca), Edwin van der Sar (Holanda), Lev Yashin (Rússia) e Dino Zoff (Itália)

Laterais-direitos: Giuseppe Bergomi (Itália), Cafu (Brasil), Carlos Alberto Torres (Brasil), Djalma Santos (Brasil), Claudio Gentile (Itália), Manfred Kaltz (Alemanha), Philipp Lahm (Alemanha), Wim Suurbier (Holanda ), Lilian Thuram (França) e Berti Vogts (Alemanha).

Laterais-esquerdos: Andreas Brehme (Alemanha), Paul Breitner (Alemanha), Antonio Cabrini (Itália), Giacinto Facchetti (Itália), Júnior (Brasil), Ruud Krol (Holanda), Paolo Maldini (Itália), Marcelo (Brasil), Nilton Santos (Brasil) e Roberto Carlos (Brasil).
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102