Pelo segundo dia consecutivo centro POP é marcado por aglomeração de pessoas
O equipamento fica na Rua Augusto França, no bairro Dois de Julho

Após a inauguração do Centro de Referência Especializado para Pessoa em Situação de Rua (Centro POP), o Farol da Bahia constatou pelo segundo dia consecutivo aglomeração de pessoas no local. O equipamento fica na Rua Augusto França, no bairro Dois de Julho.
Com a pandemia do coronavírus, o prefeito ACM Neto decretou o fechamento de comércios na capital baiana com o intuito das pessoas ficarem em casa cumprindo o isolamento social. Porém, quem vai ao centro da cidade, vê filas para ser atendido pelo estabelecimento, desrespeitando o afastamento de 1,5m a 2m nas filas.
A rede tem o objetivo de ampliação de assistência social em Salvador para pessoas mais vulneráveis. A unidade atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h com 3 salas de atendimento, recepção, área de repouso, copa e banheiros.
Entre os serviços ofertados estão atendimento individualizado, atividades em grupo, oficina de geração de renda, orientação jurídica, guarda de documentos e/ou pertences, três refeições, espaço para higienização e encaminhamentos à rede socioassistencial. A unidade possui capacidade de até 200 atendimentos por mês e a pessoa acolhida pode acessar o local quantas vezes quiser.


..jpg)


