• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Perto da zona de rebaixamento, Vitória tem retrospecto ruim contra adversários diretos

Perto da zona de rebaixamento, Vitória tem retrospecto ruim contra adversários diretos

Rubro-Negro tem deixado pontos importantes na trajetória contra degola

Por Gabriel Rezende
Às

Atualizado
Perto da zona de rebaixamento, Vitória tem retrospecto ruim contra adversários diretos

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Fugir do rebaixamento é sempre uma situação bem incômoda para qualquer time que disputa o Brasileirão. Porém, costuma ser consenso entre torcedores que é preciso vencer os confrontos diretos contra concorrentes para abrir margem da incômoda zona. Algo que o Vitória não tem conseguido fazer.

Atualmente na 15º posição, com 16 pontos somados, o Vitória já encarou os cinco times abaixo dele e venceu apenas dois (Vasco e Fortaleza) e tropeçou nos demais. Perdeu para Juventude, Santos e empatou com o Sport, na última rodada. Este último mais traumático, por ter sofrido o gol do empate no último minuto de jogo.

O aproveitamento de 46,67% não seria tão ruim se o Rubro-Negro estivesse em uma situação mais cômoda na tabela de classificação, o que não é o caso evidentemente falando.

Rubro Negro terá que buscar pontos contra adversários da parte de cima da tabela

Como a missão de ter um desempenho acima da média contra os adversários diretos não funcionou, o Vitória agora terá uma tarefa ainda mais complicada: superar adversários da primeira parte da tabela, que têm vivido ótimos momentos.

No próximo sábado (26), às 18h30, será o primeiro desafio que o Rubro-Negro irá ter, diante do Mirassol, no estádio Campos Maia. O adversário vive uma invencibilidade de sete partidas e ainda não foi derrotado jogando em casa pelo Brasileirão. Uma primeira missão bem dura para o Vitória.

Na sequência, o Vitória recebe em Salvador o Palmeiras. O Verdão é um tremendo visitante indigesto para os adversários. A equipe de Abel Ferreira tem 85,7% de aproveitamento como visitante — com seis vitórias e uma derrota, o que o credencia como o melhor do Brasileirão. Outra tarefa dura para o Leão.

Se quiser se manter fora da zona de rebaixamento e até abrir uma distância considerável dos últimos colocados, o Vitória terá que manter a regularidade e principalmente não deixar pontos escaparem pelas mãos. Com apenas uma competição, o time tem isso a seu favor para tentar melhorar o desempenho e poder respirar na tabela.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário