Pescado de camarão e lagosta volta a ser permitido no Nordeste

O Ministério da Agricultura informa que até o momento não foi detectada qualquer anormalidade no pescado

Por Osvaldo Marques
Às

Pescado de camarão e lagosta volta a ser permitido no Nordeste

Foto: Reprodução

Após o vazamento dos óleos que atingem as praias do Nordeste, o Ministério da Agricultura proibiu o pescado de camarão e lagosta na região que foi afetada pelo produto. Entretanto, uma nova determinação passou a autorizar a pesca destes crustáceos.

O Farol da Bahia entrou em contato com a equipe do Ministério para saber o que levou o órgão a voltar atrás e permitir novamente o pescado. “O Ministério fez isso pelo princípio da precaução. Como nós não sabíamos como era essa mancha, enquanto estava sendo analisada, suspendemos a pesca em vários estados brasileiros aonde esse petróleo chegou”, disse.

Todavia, no momento, eles afirmam que não existem riscos. “Temos dados mostrando que não é necessário. A lagosta está sendo examinada, o Ministério da Agricultura está fazendo uma série de testes, não há nada que justifique acabar com a pesca agora”, afirmou.

Em relação aos resultados das análises, o Ministério informou que o órgão responsável é o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O Farol entrou em contato com o Instituo, mas até o fechamento desta reportagem não obteve retorno. Seguimos aguardando.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário