/

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Pesquisa aponta que 11,4% das crianças no Brasil receberam duas doses da vacina contra a Covid-19

Notícias
Saúde

Pesquisa aponta que 11,4% das crianças no Brasil receberam duas doses da vacina contra a Covid-19

A pesquisa, conduzida por especialistas da Fiocruz e da Unifase, analisou os dados do Ministério da Saúde (MS)

Por Da Redação
Pesquisa aponta que 11,4% das crianças no Brasil receberam duas doses da vacina contra a Covid-19
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O boletim divulgado pelo Observatório de Saúde na Infância (Observa Infância) na última semana aponta que somente 11,4% das crianças no Brasil, com idades entre seis meses e cinco anos, receberam pelo menos duas doses da vacina contra a Covid-19. A pesquisa, conduzida por especialistas da Fiocruz e da Unifase, analisou os dados do Ministério da Saúde (MS) para embasar suas conclusões.

O recente Boletim Epidemiológico Especial: Covid-19, emitido pela Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente (MS), apontou que entre 1º de janeiro e 11 de julho de 2023, o Brasil registrou um total de 80 óbitos de crianças de até 4 anos. Desses, 23 ocorreram em crianças entre 1 e 4 anos, resultando em uma média de aproximadamente 1 óbito semanal nesse grupo etário. Além disso, durante esse mesmo período, ocorreram 2.764 hospitalizações devido à doença, com 994 envolvendo crianças de 1 a 4 anos. Isso representa uma média semanal de cerca de 38 hospitalizações para essa faixa etária.

Os números alarmantes também revelam que a cobertura vacinal entre bebês de seis meses a dois anos é de apenas 2,9%. O coordenador do Observatório, Cristiano Boccolini, ressalta que diversos fatores estão impactando negativamente os baixos índices de vacinação. “A demora na aquisição de vacinas, informações falsas de que as crianças não enfrentam formas graves da Covid-19 ou dúvidas sobre a segurança e eficácia das vacinas são alguns dos principais fatores que contribuem para essa situação preocupante”, destaca Boccolini.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102