Pesquisa aponta que 39% dos consumidores só devem comprar na Black Friday se descontos valerem a pena
A intenção média de gastos é de R$ 1.132

Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil
Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) aponta que cerca de 39% dos consumidores só devem comprar algum produto durante a Black Friday se os descontos valerem a pena.
A Black Friday acontece nesta sexta-feira (29) em vários estabelecimentos de todo o país.
A pesquisa também indica que nove em cada dez consumidores, cerca de 91%, pretendem pesquisar os preços antes de adquirir algum produto para confirmar se realmente estão na promoção, ou seja, com preços mais baixos do que o normal (54%).
Em relação aos gastos, os consumidores devem comprar, em média, cerca de três produtos, com um gasto máximo de até R$ 1.132. Já 40% dos entrevistados ainda não definiram o quanto pretendem gastar.
Ainda de acordo com o levantamento, a expectativa dos consumidores para este ano é de que haja um desconto médio de 45% nos produtos e serviços ofertados.