Pesquisa aponta que 88% dos brasileiros já viraram a noite maratonando séries
Ao invés de sair, jovens preferem consumir serviços de streaming
Uma pesquisa feita pela plataforma Roku mostra que 88% dos brasileiros já viraram a noite maratonando séries, e 75% têm o hábito de consumir filmes, programas de TV e séries via streaming diariamente. O levantamento, conduzido pelo Instituto FSB Pesquisa, mapeou os hábitos nacionais de consumo e concluiu que maratonar séries madrugada adentro tornou-se um vício. No total, foram consultados dois mil espectadores de 18 anos ou mais, entre 29 de dezembro e 5 de janeiro.
Quando questionados sobre as atividades do dia a dia preferidas, 74% dos entrevistados responderam que preferem assistir streaming a ler um livro, e 68% escolheram ver um conteúdo via streaming em vez de acompanhar uma partida de futebol. Além disso, 63% dos espectadores preferem o streaming a sair com amigos, e 61% dos brasileiros gostam mais de assistir a séries, filmes ou programas de TV do que de praticar esportes ou ir a festas ou shows.
O levantamento ainda traçou os momentos da rotina em que os brasileiros mais usam o serviço de streaming: 89% dos entrevistados costumam consumir conteúdos durante as refeições, e 55% assistem a séries, filmes ou programas de TV em plataformas digitais enquanto arrumam a casa. Já em relação às companhias para o momento, a pesquisa aponta que os maridos e as esposas foram apontados como o público ideal por 38% dos entrevistados. Filhos são a segunda companhia mais agradável para assistir a séries, filmes ou programas de TV, respondendo por 31%. Já as companhias menos desejadas são os avós (23%) e amigos (20%).