Pesquisa aponta que Geração K consome mais de R$ 600 bi por ano no Brasil
Os dados apontaram que os jovens entre 16 e 34 anos tendem a comprar mais por influência da internet

Foto: Reprodução
Uma pesquisa do Instituto Locomotiva para a rede social Kwai, apontou que os jovens da geração K, movimentam cerca de R$655 bilhões por ano no mundo. A geração é composta por jovens de 16 a 34 anos, e segundo a pesquisa, o valor que eles consomem comparado a um estado brasileiro, seria o segundo mais rico da federação.
Os dados também apontaram que essa geração é a mais digitalizada, escolaridade e ativa economicamente do que o restante da população brasileira. O motivo de tanta compra, seria a influência da internet, já que este público tende a comprar os produtos de acordo com as indicações de seus influenciadores digitais preferidos.
Ainda segundo o levantamento, 72% ds geração K se identifica mais com marcas famosas, e prioriza mais do que o preço. Essa identificação é acompanhada da valorização de marcas que respeitem a diversidade, e que trazem elementos do dia a dia, fatores importantes para 84% dos jovens de classe B e C.
Os mais jovens também levam mais em conta as indicações de influenciadores digitais na hora de consumir, com 60% deste público admitindo já ter consumido algo por indicação de um influenciador. No público mais velho, essa porcentagem chega a 47%.