/

Home

/

Notícias

/

Michel Telles

/

Pesquisa aponta que mercado de multipropriedades cresce no Brasil

Notícias
Michel Telles

Pesquisa aponta que mercado de multipropriedades cresce no Brasil

Em 2019, segmento apresenta crescimento de 15% em relação ao ano anterior

Por Michel Telles
Pesquisa aponta que mercado de multipropriedades cresce no Brasil
Foto:

O mercado de multipropriedades está em alta no país e segundo levantamento deve chegar, neste ano, a um total de R$ 22,3 bilhões no Valor Geral de Vendas (VGV) projetado. Os dados são da pesquisa “Cenário do Desenvolvimento de Multipropriedades no Brasil 2019”, realizada pela Caio Calfat Real Estate Consulting. 

O estudo indica que o mercado alcançou, em junho de 2019, 92 empreendimentos, apresentando um crescimento de 15% em relação ao ano de 2018. Hoje, o modelo de negócio está em 45 cidades brasileiras e em 16 estados diferentes. A oferta continua em expansão, sendo o Nordeste a região líder, passando de 17 empreendimentos no ano passado para 25 este ano, seguido pelo Centro Oeste com 23, Sudeste com 21 e Sul com 18.

Para o presidente da ADIT Brasil e vice-presidente de Assuntos Turísticos-Imobiliário do SECOVI-SP, Caio Calfat, os resultados são positivos: “Atingir 92 empreendimentos seis anos depois dos primeiros lançamentos de multipropriedades no Brasil é um feito considerável para qualquer modelo de negócio, ainda mais sendo um produto de segunda moradia, inédito em termos de conceito, num período de profunda recessão econômica e da maior crise da história do setor imobiliário”, afirma.

A pesquisa indica ainda uma mudança do produto ao longo dos últimos anos no que diz respeito às áreas privativas e no tempo de uso das cotas ofertadas em porções menores.
 
Ainda de acordo com Calfat, a construção da segurança jurídica para a multipropriedade foi um dos grandes desafios dos últimos seis anos e também fator determinante para o aumento da confiança para desenvolvedores e compradores: “A aprovação da Lei Federal 13.777/18 foi o resultado de ações de entidades notáveis como o Secovi-SP, a ADIT Brasil e o esforço coletivo de agentes do mercado que anseiam por melhores condições para o negócios crescer”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102