Pesquisa com drogas antivirais para Covid-19 avançam e ganham espaço em testes clínicos

Os tratamentos que conseguiram avançar até agora são baseados em anticorpos monoclonais

Por Da Redação
Às

Pesquisa com drogas antivirais para Covid-19 avançam e ganham espaço em testes clínicos

Foto: Reprodução R7 notícias

As primeiras drogas antivirais desenvolvidas especificamente para a Covid-19 começam a atingir os testes clínicos depois de ano e meio de pesquisa. Mesmo com o avanço das vacinas, ainda não há uma pílula simples que ataque o coronavírus indicada para pacientes não internados. 

No momento, uma droga sintética conseguiu entrar em testes de eficácia em humanos, outras duas estão caminhando ao mesmo rumo.

A empresa de biotecnologia Molecular Partners anunciou na última semana que seu fármaco antiviral entra em fase 2 de pesquisa,  onde será feita uma avaliação de eficácia em humanos. Drogas que ainda estão sendo testados em animais e em processo de tubo de ensaio, também demonstram intenção de testes em humanos.

Os tratamentos antivirais criados para Covid-19 que conseguiram avançar até agora são baseados em anticorpos monoclonais. Eles que produzem em massa agentes do sistema imune humano e são considerados "biofármacos", não drogas convencionais.

A droga da Molecular Partners é a primeira desenvolvida especificamente para Covid-19 a fazer testes em humanos, as outras como as diABZIs testarão em breve, dizem os cientistas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário