Pesquisa Futura/Apex: Lula e Flávio Bolsonaro aparecem empatados no primeiro turno

Pesquisa ouviu 2.000 pessoas em todo o Brasil, entre os dias 4 e 8 de maio

Por Da Redação
Às

Pesquisa Futura/Apex: Lula e Flávio Bolsonaro aparecem empatados no primeiro turno

Foto: SEAUD/PR | Waldemir Barreto/Agência Senado

O presidente Lula (PT) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) aparecem tecnicamente empatados na disputa em primeiro turno pela Presidência da República, de acordo com uma pesquisa Futura/Apex, divulgada nesta segunda-feira (11).

Em um primeiro cenário, Lula aparece com 38,3% das intenções de voto, enquanto Flávio acumula 36,1%. Já o pré-candidato a governador do Ceará, Ciro Gomes (PSDB), e o ex-governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD), possuem 4,4% cada.

Confira a lista com outros nomes:

Lula (PT) — 38,3%
Flávio Bolsonaro (PL) — 36,1%
Ciro Gomes (PSDB) — 4,4%
Ronaldo Caiado (PSD) — 4,4%
Romeu Zema (Novo) — 3,6%
Renan Santos (Missão) — 1,5%
Augusto Cury (Avante) — 1,4%
Cabo Daciolo (Mobiliza) — 0,6%
Aldo Rebelo (DC) — 0,1%
Branco, nulo e ninguém — 5,5%
Não sabem, não responderam ou indecisos — 4,1%

Em um segundo cenário, Lula aparece com 38,1% e Flávio com 37,4%. Caiado ocupa o terceiro lugar, com 5,7%, seguido de Renan, 2,3%; Cury, 1,5%; Daciolo, 1,4%; e Aldo, 0,7%.

Votos em branco, nulos e ninguém registraram 8,4% das respostas, enquanto 4,5% das pessoas não sabem, não responderam ou se disseram indecisos.

Já em um terceiro cenário, com o ex-ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT) substituindo Lula, Flávio aparece em primeiro, com 35,9%. Haddad registra 17,1% das intenções de voto.

Confira a lista com Haddad:

Flávio Bolsonaro — 35,9%
Fernando Haddad (PT) — 17,1%
Ciro Gomes — 11,5%
Romeu Zema — 4,4%
Ronaldo Caiado — 4,2%
Augusto Cury — 2,2%
Renan Santos — 2,0%
Cabo Daciolo — 1,7%
Aldo Rebelo — 0,9%
Branco, nulo e ninguém — 14,0%
Não sabem, não responderam ou indecisos — 6,0%

A pesquisa ouviu 2.000 pessoas em todo o Brasil, entre os dias 4 e 8 de maio, através de entrevistas telefônicas assistidas por computador. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário