Pesquisa mostra que 51% da geração Z abandonou o Google pelo TikTok!

Aos detalhes...

[Pesquisa mostra que 51% da geração Z abandonou o Google pelo TikTok! ]

FOTO: Divulgação Assessoria

Nos meandros do universo digital, onde as redes sociais se tornam fontes de pesquisa de primeira linha, surge uma nova era que redefine o conceito de busca online. Esse novo Google é um fenômeno transformador que está redefinindo a maneira como as pessoas estudam, consomem conteúdo e se relacionam com marcas.

Uma pesquisa americana realizada em 2023 pela Her Campus Media, com base em 1.821 respostas, mostrou que 51% da geração Z já abandonou plataformas como o Google e passaram a utilizar o TikTok. Nesse cenário em constante evolução, o Grupo Soller, liderado pela CEO Isabela Soller, destaca-se com estratégias prevendo essa mudança global.

"Estamos testemunhando uma revolução nas redes sociais, onde o TikTok e outras plataformas se tornam não apenas ferramentas de entretenimento, mas também fontes de pesquisa", compartilha Isabela Soller. "Para o Grupo Soller, essa transformação representa uma oportunidade única de conectar marcas a influenciadores que moldam o panorama educacional e tecnológico."

O Grupo adota uma abordagem proativa para acompanhar e utilizar as tendências educacionais e tecnológicas emergentes nas redes sociais. "Analisamos constantemente o cenário digital, observando de perto as mudanças nos algoritmos e o surgimento de novos creators", explica Isabela. "Essa visão estratégica nos permite adaptar nossas estratégias e oferecer aos nossos clientes as melhores oportunidades de engajamento e crescimento."

Ao selecionar influenciadores, Isabela destaca que as empresas devem levar em consideração não apenas sua popularidade, mas também sua relevância como fontes de pesquisa nas redes sociais. "É preciso valorizar creators que não apenas possuem grande alcance, mas também demonstram expertises antes disponibilizadas apenas por texto e ilustrações", destaca Isabela. "Essa afinidade com as tendências emergentes de conteúdo dinâmico é o que permite desenvolver parcerias estratégicas que agregam valor tanto para as marcas quanto para os influencers."

As marcas, por sua vez, podem se beneficiar imensamente da proximidade com creators reconhecidos como fontes confiáveis de pesquisa. "Ao se associarem a influencers que compartilham conteúdo educacional e tecnológico, as marcas têm a oportunidade de alcançar um público altamente engajado e receptivo", afirma Isabela. "Essas parcerias não apenas aumentam a visibilidade da marca, mas também permitem que ela faça parte de narrativas significativas e relevantes e de impacto social positivo."

No cerne da abordagem deve estar também a utilização das redes sociais na construção de narrativas que pensem no conteúdo que está em pauta. "Através do TikTok e outras plataformas, podemos criar conteúdo que não apenas informa, mas também inspira e educa", diz Isabela. "Devemos moldar o futuro do marketing de influência, onde a pesquisa online e o engajamento social se fundem para criar uma experiência única e impactante."

À medida que nos aventuramos no território inexplorado do novo Google, insights como esse, nos levam a navegar pelas ondas da inovação e transformam a paisagem digital com uma abordagem única. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Vitória da Conquista tem 'Feira Saúde Mais Perto' com serviços gratuitos]

Serviços como emissão de segunda via do RG e de antecedentes criminais de serão oferecidos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!