Pesquisa na Inglaterra aponta que só 8% dos motociclistas usariam moto elétrica
No país avançado em termos de legislação para eletrificação da frota público rejeita nova matriz

O instituto Motorcycle Action Group divulgou uma pesquisa sobre a preferência dos motociclistas no Reino Unido. Por lá, 31% dos entrevistados disseram que não usariam motos elétricas e 83% falaram que a associação, que foi fundada na década 1970, na Inglaterra, deve se opor às medidas de proibição de motocicletas movidas a combustão. Apenas 8% dos entrevistados aceitariam utilizar modelos eletrificados.
A pesquisa vem na contramão das decisões do parlamento inglês que aponta para um banimento total de veículos a combustão dentro de 10 anos. Esta é a meta mais ousada em toda União Europeia
A pesquisa entrevistou 4.805 pessoas, em que 1.575 são associados a instituição inglesa. O levantamento ainda mostrou que 13% dos entrevistados trocariam a moto a gasolina por uma eletrificada. Além disso, 56% pretendem manter a sua moto até a proibição das motos com combustíveis fósseis.
É importante ressaltar que a pesquisa foi encomendada depois de os países do Reino Unido proibirem a comercialização de carros a combustão até 2030. Contudo, as motos ainda aguardam uma decisão e não fazem parte das metas de eletrificação impostas pelo governo no Reino Unido.